Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque de Jeremias 35-38

Leitura de Jeremias 35-38


(JEREMIAS36:2,3)Toma para ti um rolo de livro e tens de escrever nele todas as palavras que te falei... Talvez os da casa de Judá escutem [falar de] toda a calamidade que penso em causar-lhes, com o fim de que recuem, cada um do seu mau caminho, e para que eu realmente perdoe seu erro e seu pecado.” Talvez os da casa de Judá escutem [falar de] toda a calamidade que penso em causar-lhes, com o fim de que recuem, cada um do seu mau caminho, e para que eu realmente perdoe seu erro e seu pecado.”

Hoje em dia, a mensagem que corresponde à que Jeremias foi mandado escrever num “rolo de livro” mostra ser igualmente impopular. Todavia, o teor da mensagem não tem por objetivo simplesmente irritar as pessoas, importuná-las e afligi-las com prognósticos de calamidade. Os cristãos que hoje correspondem ao profeta Jeremias não procuram tornar-se meramente um aborrecimento para os outros. Não, mas prestam um serviço público por avisar a todos sobre a iminente catástrofe internacional. Isto talvez incite alguns a se arrependerem e corrigirem, enquanto Jeová ainda está inclinado favoravelmente. Adotando tal proceder, esses poderão ser então poupados durante a iminente calamidade mundial. Lá nos dias de Jeremias, a nação de Judá ainda tinha 18 anos até que os babilônios destruíram a cidade santa de Jerusalém.Hoje em dia, a mensagem que corresponde à que Jeremias foi mandado escrever num “rolo de livro” mostra ser igualmente impopular. Todavia, o teor da mensagem não tem por objetivo simplesmente irritar as pessoas, importuná-las e afligi-las com prognósticos de calamidade. Os cristãos que hoje correspondem ao profeta Jeremias não procuram tornar-se meramente um aborrecimento para os outros. Não, mas prestam um serviço público por avisar a todos sobre a iminente catástrofe internacional. Isto talvez incite alguns a se arrependerem e corrigirem, enquanto Jeová ainda está inclinado favoravelmente. Adotando tal proceder, esses poderão ser então poupados durante a iminente calamidade mundial. Lá nos dias de Jeremias, a nação de Judá ainda tinha 18 anos até que os babilônios destruíram a cidade santa de Jerusalém.

(JEREMIAS38:20) Mas Jeremias disse: “Não farão tal entrega. Obedece, por favor, à voz de Jeová naquilo que te falo e te irá bem, e tua alma continuará a viver.


Esses profetas fiéis sentiam-se às vezes desanimados e perplexos. Mas nunca abandonaram seu proceder
perseverante em troca de um de queixas e resmungos contra Deus ou seus irmãos. Procuravamfiel e amorosamente ajudá-los. Porexemplo, Jeremias falou bondosamente e com preocupação com o Rei Zedequias, mesmo depois de Zedequias o ter entregue aos príncipes de Judá, para ser lançado numa cisterna. Visto que a vida deZedequias, na ocasião, estava em grande perigo, Jeremias exortou: ―Obedece, por favor, à voz de Jeová naquilo que te falo e te irá bem, e tua alma continuará a
viver




0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.