Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques do livro de Lucas 18-21

Leitura da Bíblia: Lucas 18-21

 Lucas 16:14, 15 A morte do rico e estar ele no Hades deve, portanto, ser figurativo, sendo que morte figurativa é mencionada em outras partes das Escrituras. (Lu 9:60; Col 2:13; 1Ti 5:6) Assim, ele sofreu o tormento ardente enquanto figurativamente estava morto, mas, na realidade, vivo qual humano. O fogo é usado na Palavra de Deus para descrever Suas mensagens de julgamento ardente (Je 5:14; 23:29), e diz-se que a obra dos profetas de Deus de declarar Seus julgamentos ‘atormenta’ os que se opõem a Deus e a seus servos. — Re 11:7, 10.

 (Lu 18:9-14)Os fariseus eram orgulhosos e se julgavam justos, considerando com desprezo os outros homens. (Jo 7:47, 49) Jejuavam duas vezes por semana, embora a Lei mosaica não exigisse isso. Segundo se diz, os dias que escolhiam para isso eram os dias normais de mercado, ocasião em que muitas pessoas estariam na cidade, quando se realizavam ofícios especiais nas sinagogas e quando o Sinédrio local se reunia; assim, a piedade deles seria observada. (Mt 6:16; compare isso com Mt 10:17 n.) Os cobradores de impostos judeus tinham permissão de ir ao templo, mas eram odiados pelo serviço que prestavam a Roma.

(Mt 20:1-16)A época da vindima é uma ocasião de ansiedade para os donos de vinhedos. Alguns trabalhadores são empregados para trabalhar durante toda a colheita; outros são contratados conforme surge a necessidade. O pagamento dos salários no fim do dia estava em harmonia com a Lei mosaica; era uma necessidade para os trabalhadores pobres. (Le 19:13; De 24:14, 15) O denário, que era o pagamento do trabalho de um dia, era uma moeda romana de prata. Seu valor atual seria de 74 centavos de dólar. No primeiro século EC, o dia, do nascer do sol até o ocaso, era dividido pelos judeus em doze partes iguais; assim, a 3.a hora seria por volta das 8 às 9 horas; a 6.a hora, por volta das 11 horas até o meio-dia; a 9.a hora, cerca das 14 às 15 horas; e a 11.a hora, por volta das 16 às 17 horas.


 (Lu 19:11-27)O motivo desta ilustração, conforme declarado no versículo 11 de Lu 19, era que “estavam imaginando que o reino de Deus ia apresentar-se instantaneamente”.
No Império Romano, era comum alguém de ascendência nobre viajar a Roma em busca de poder régio. Arquelau, filho de Herodes, o Grande, fizera isto, mas os judeus enviaram 50 embaixadores à corte de Augusto para suscitar acusações contra ele e, se possível, frustrar-lhe a busca de poder. As minas de prata que foram inicialmente dadas a cada um dos escravos valeriam hoje US$ 65,40 cada uma, mas equivaliam então ao salário de 88 dias.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.